A Tecnologia vai Pegar o seu Emprego?

Compartilhe esse artigo e leve gestão para todos:

Whats
LinkedIn
Facebook
Twitter
Email

Ultron

Hoje há um consenso de que em algum momento, em muitos setores da economia, a tecnologia irá substituir boa parte das pessoas nas empresas. E não pense que os trabalhadores do conhecimento estarão livres disso! Para esses, o futuro pode demorar um pouco, mais até do que para aqueles em funções de produção ou operação. Mas chegará!

Para se ter uma noção em números do que estamos falando, algumas instituições importantes preveem que entre 5 e 10 milhões de postos de trabalho serão perdidos até 2020. Até mesmo o Elon Musk, o CEO das inovadoras Tesla e Space X, disse em entrevista recente que as máquinas são a “maior ameaça existencial" da humanidade.

E aí, o que fazer nesse cenário tão desafiador? Vou deixar aqui 4 dicas para reflexão:

1. Encare o novo como uma oportunidade

Observe os avanços, estude sobre o assunto e tenha sempre um olhar positivo para as mudanças. Quanto mais preparado você for, mais seguro estará. Procure tirar o melhor proveito das novas situações;

2. Entenda a chegada das novas tecnologias como uma aliada

Ao invés de lutar contra o inevitável, busque alternativas para integra-las melhor ao fluxo de trabalho e poder mostrar os ganhos na sua função. É você quem entrega resultados, lembre-se disso!

3. Invista em Conhecimento

Desenvolva o seu grau de imaginação, análises sistêmicas e pensamento estratégico, invista nesses conhecimentos! Aproveite que seus braços estarão livres e coloque a mente para criar;

4. Por fim, repense sua força de trabalho

A tecnologia irá substituir parte do serviço, mas não você mesmo! Então, o que você poderá oferecer à empresa com o seu novo tempo disponível? Quem mais agrega, mais ganha. Pense nisso!

Como você tem se preparado para o futuro? Participe nos comentários!

Reury Fidelis

Reury Fidelis

Desde 2003 formando líderes e gerentes em profissionais capazes de alcançar os melhores resultados. Por meio de cursos e mentorias transformamos os desafios empresariais, muitas vezes confusos, em um plano de trabalho claro e direcionado. Para que no fim você saiba exatamente o que precisa fazer.

Deixe seu comentário:

Veja também:

Rolar para cima