Fortaleça suas Vendas

Descubra como bater as metas de vendas sem depender da sorte!

Aprenda a direcionar seus esforços e os da sua equipe comercial com os 6 ELEMENTOS DAS VENDAS, o método de análises e rotinas de gestão para resultados recorrentes e crescentes. 

VOCÊ VAI APRENDER NA PRÁTICA:

Check  IDENTIFICAR SEU PÚBLICO

Check  CRIAR OFERTAS DE VENDAS

Check  GERENCIAR VENDEDORES

OS 6 ELEMENTOS DAS VENDAS

O modelo mental permite representar toda a complexidade dos fatores envolvidos no processo de vendas de uma forma simples. Com ações assertivas para cada um dos elementos é possível melhorar muito os resultados das vendas.

Elemento Cliente

CLIENTE

Ter o perfil dos clientes e ofertas direcionadas para cada persona

Elemento Produto

PRODUTO

Oferecer o produto certo para o cliente certo

Elemento Vendedor

VENDEDOR

Gerenciar a equipe comercial e ter os melhores vendedores

Os Elementos das Vendas
Elemento Satisfação

SATISFAÇÃO

Proposta de valor irresistível e satisfação garantida

Elemento - Relacionamento

RELACIONAMENTO

Oferecer uma experiência única na jornada de compra do cliente

Elemento Técnico

TÉCNICO

Conhecer tudo do produto e gerar autoridade e confiança no cliente

O QUE VOCÊ VAI APRENDER NO CURSO

O mercado a cada dia que passa fica mais dinâmico. Por isso, se tratando de vendas, a única certeza que você pode ter é que tudo pode virar da noite para o dia.

Novos negócios surgem, novos canais de distribuição, novas formas de consumir, até mesmo novos consumidores.

Vou te ensinar a construir um processo de análise constante a partir do modelo mental dos 6 ELEMENTOS DAS VENDAS, representando de uma maneira simples essa realidade complexa do dia a dia de vendas, controlando todas as variáveis.

ConteúdoAULAS DISPONIBILIZADAS

  • Seja bem vindo(a)
  • Os 6 elementos das vendas: método exclusivo

Nosso objetivo é entender qual é o seu “QUEM” ideal para buscar mais clientes como esses no mercado.

Analisar os aspectos técnicos, com os dados de vendas já disponíveis, dividindo-os em perfis de consumo.

Descobrir as necessidades, desejos e expectativas dos clientes para construir abordagens vencedoras, e então construir as personas ideais para o seu negócio.

ConteúdoAULAS DISPONIBILIZADAS

  • Análises de perfil dos clientes atuais
  • Ofertas com base nas emoções
  • Identificando seu cliente ideal

AulasFERRAMENTAS

  • Planilha: análise de “vendas x clientes”
  • Planilha: análise de “cadastro x ultima compra”
  • PDF: formulário de aspectos emocionais dos clientes
  • PDF: guia de criação de persona

Agora que você conhece melhor o seu cliente, quero te mostrar como construir uma relação de SATISFAÇÃO a partir do uso do seu produto. Esse é o grande objetivo da era em que vivemos atualmente. Fortalecer o relacionamento entre seu público e o que você vende, conectar cliente e produto a partir de uma sensação de conquista. 

Esse é o momento para você conhecer o Canvas da Proposta de Valor. Essa ferramenta vai te auxiliar a desenhar a melhor abordagem que você usará com quem vai comprar de você. Ao construir essa relação, você cria valor para tornar a experiência do consumidor incrível!

ConteúdoAULAS DISPONIBILIZADAS

  • Definindo uma proposta de valor irresistível

AulasFERRAMENTAS

  • PDF: Canvas da Proposta de Valor

É hora de você pensar no seu produto. Destacar quais são as qualidades e diferenciais daquilo que você vende é sua principal obrigação a partir de agora. Converse com seus clientes. O que eles mais destacam?

Defina soluções específicas para um público determinado. É dessa forma que você adiciona valor ao produto e atende as necessidades de quem está interessado nas suas soluções.

O canvas do produto consolida de forma decisiva o conhecimento da estruturação comercial da empresa. Acabaram as frases sem sentido e não existem mais coisas aleatórias. Quanto mais segurança você tiver sobre o produto, mais autoridade terá na hora de vender.

ConteúdoAULAS DISPONIBILIZADAS

  • Por que o cliente compra de você
  • Canvas do produto

AulasFERRAMENTAS

  • PDF: identificando nicho de mercado
  • PDF: Canvas do produto

É hora de transformar sua equipe em uma máquina de vendas! Depois de falar sobre Cliente, Satisfação e Produto, hora de entrar no quarto elemento das vendas. Quando o assunto são os VENDEDORES, eu preciso que você preste atenção especial aos bastidores da empresa.

A rotina de um vendedor pode se tornar muito confusa. Vamos organizar melhor a sua agenda de trabalho para uma rotina do dia a dia bem mais produtiva.

ConteúdoAULAS DISPONIBILIZADAS

  • Construa uma equipe de alta performance
  • A rotina de um vendedor de sucesso

AulasFERRAMENTAS

  • PDF: agenda da área
  • PDF: agenda da equipe

Você realmente sabe o que está vendendo?

Conhecer tecnicamente seu produto gera autoridade com seu cliente e, por consequência, isso se transforma em confiança.

O bom vendedor tem que saber as características, condições e passar todas as informações a respeito do que está vendendo para o cliente. Caso contrário, o esforço para recuperar a atenção desse cliente custará muito mais caro.

ConteúdoAULAS DISPONIBILIZADAS

  • Conheça o que você vende e porque você vende

Entendimento é mais importante que o atendimento.

Aprenda de uma vez por todas que a experiência hoje em dia é a maior arma para surpreender e conquistar seus clientes.

É hora de desenhar a jornada de atendimento, o processo que está entre o produto certo e a persona adequada.

Acredite, isso pode trazer muito resultado na rotina dos vendedores.

ConteúdoAULAS DISPONIBILIZADAS

  • Mapa da jornada do cliente

AulasFERRAMENTAS

  • PDF: Mapa da jornada do cliente detalhado

Falar que as vendas estão abaixo das METAS não resolve o seu problema e nem a situação da empresa. É o desdobramento nas análises que vai te guiar rumo aos desafios que precisam ser superados.

O Curso Fortaleça Suas Vendas te mostra todas as técnicas para transformar uma venda em um resultado de planejamento sólido, mas também te ensina a usar as ferramentas para monitorar os resultados.

Vendedor e gestor comercial que se prezem não podem deixar de acompanhar os resultados de perto de jeito nenhum.

Como falei em aulas anteriores, o controle dos resultados é feito por meio de indicadores e também pelo acompanhamento das ações. Na planilha de Acompanhamento de Resultados você mantém o monitoramento de tudo isso de forma otimizada, usando os dados a seu favor. 

Essa planilha é mais um exemplo para consolidar tudo que você ouviu ao longo de todo o curso. Vendas são feitas de PLANEJAMENTO, REALIZAÇÃO E GESTÃO!

ConteúdoAULAS DISPONIBILIZADAS

  • Resultados: indicadores + ações
  • Bônus: planilha de metas comerciais
  • Bônus: planilha de acompanhamento de resultados

AulasFERRAMENTAS

    • Planilha: acompanhamento de resultados (em branco e preenchida)
    • PDF: fórmula das vendas

VENDAS FORTES

Equipe Forte
  • Tem o cliente muito bem definido e trabalha com a construção de personas;
  • Conhece as necessidades, desejos e expectativas do seu público-alvo, fala a mesma língua do cliente;
  • Tem uma proposta de valor completamente alinhada ao cliente, buscando a satisfação total;
  • Sabe porque as pessoas compram e busca oferecer sempre o produto certo para o cliente certo;
  • Equipe forte, alinhada com os objetivos e as rotinas de gestão que geram mais vendas;

VENDAS FRACAS

Equipe Fraca
  • Não sabe quem é o cliente ideal e acha que vende para todo mundo;
  • Não conhece as características do seu público-alvo, tem dificuldades em se comunicar com o cliente;
  • Não tem ideia do que o cliente valoriza no seu produto ou serviço;
  • Não reconhece o motivo da compra e vende qualquer coisa para qualquer um.
  • Equipe trabalha de forma solta, sem rotinas de gestão e muitos menos com metas estabelecidas;

VEJA TUDO O QUE VOCÊ LEVA JUNTO COM O CURSO

PLANILHA DE METAS COMERCIAIS

Facilite o controle das metas de vendas na sua empresa usando uma ferramenta poderosa para desdobrá-las para toda a equipe de vendedores de forma detalhada por produto, região, margem, etc…

Bônus Plano de Metas Comerciais
Bônus Gestão ao Vivo

GESTÃO AO VIVO

Acesso exclusivo à playlist de todas as aulas gravadas para assistir quando quiser, já são mais de 10 horas de conteúdo, um verdadeiro MBA em gestão. As novas aulas serão incluídas na playlist. 

Isso pode ser considerado outro curso facilmente!

COM QUEM VOU APRENDER

Esse programa é conduzido pelo consultor em gestão Reury Fidelis, que atua há mais de 15 anos no mercado empresarial e tem passagem pela maior empresa de consultoria do Brasil, do professor Vicente Falconi. Hoje está há mais de 5 anos empreendendo na EFEITO 5, atendendo diversos clientes. Formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e tem MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

Mas chega de currículo, aqui o que importa são os RESULTADOS

Se quiser conhecer mais sobre o Reury, explore sua história e conteúdos nas redes sociais:

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Robson Santos
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Excelente curso,intuitivo e original, sem firulas e com muita clareza,obrigado de verdade me ajudou muito,desejo a ti todo sucesso do mundo e que você e sua empresa obtenham muito resultados positivos.Valeu.
George Ramos
George Ramos
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Conteúdo realmente excelente, sem rodeios e direto ao ponto!
Fernanda Reis
Fernanda Reis
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Parabéns pela grande didática!!! Sucesso!!!!
Lenir Avila
Lenir Avila
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Gratidão pelo conhecimento repassado!!! Continue transformando bons profissionais em ótimos profissionais!!! Parabéns
Denilson Souza
Denilson Souza
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Denilson aqui Reury. Obrigado por esse conteúdo de valor amigo!!! Vou contar com você pra montar todos os meus projetos !!!! Rumo ao topo!!!!!
Valdomiro Cunha
Valdomiro Cunha
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Muito bom. Fiquei impressionado com o objetivo e a leveza das apresentações. nota 1000....
Marcelo Pimentel
Marcelo Pimentel
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Excelente material Reury!! Estou muito animado!
Aline Moraes
Aline Moraes
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Ótima explicação do conteúdo do curso. Vamos aprender um pouco mais. Gratidão Reury pela oportunidade. Abraços
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